Vantagens da evolução dos dispositivos móveis

Os dispositivos móveis revolucionaram o mundo em que vivemos, continuando a evoluir muito rapidamente. Esta evolução contribuiu para que a forma de comercializar também evoluísse. Vamos ver como.

O primeiro telemóvel portátil comercial foi vendido em 1984. Desde então, os telemóveis evoluíram bastante e têm cada vez mais funcionalidades. Hoje em dia, são usados para mais do que simplesmente chamadas telefónicas: tornaram-se dispositivos multimédia. Permitem fazer pesquisas online, consultar o email a qualquer hora, tirar fotos com qualidade, usar com o GPS, usar as redes sociais, jogar e muito mais. Assim, sendo tão úteis e convenientes, os dispositivos móveis são cada vez mais usados do que desktops e computadores portáteis. Por exemplo, quando vemos televisão, temos tendência a ter o telemóvel na mão. Além disso, graças aos dispositivos móveis, as pessoas estão cada vez mais activas nas redes sociais.

Então, qual é afinal a vantagem da evolução dos dispositivos móveis para a empresa?

Graças aos dispositivos móveis, a sua estratégia de marketing terá a oportunidade de de visar os clientes onde eles estiverem. Se pretende aumentar a notoriedade da marca, encorajar a fidelização dos clientes ou aumentar a receita, estes dispositivos podem oferecer às empresas várias hipóteses de alcançar os clientes certos, no local e hora certos.

Como aproveitar a evolução dos dispositivos móveis?

Website optimizado

O primeiro passo é desenvolver um website que funcione correctamente em dispositivos móveis. Por isso, é importante ter em conta um design que se adapte aos dispositivos móveis, ou seja, que abra correctamente em qualquer tipo de ecrã. Outra ideia é, por exemplo, incluir um botão para contacto telefónico no topo da página, de modo a que a pessoa simplesmente clique e efectue a chamada.

Redes sociais

As pessoas estão mais activas nas redes sociais. Por isso, mantenha as suas redes actualizadas e tente chegar ao seu público através deste meio. Por exemplo, se estiver com alguma promoção ou descontos, use as redes sociais para chegar ao seu público e para as pessoas saberem que está a fazer a dita promoção.

SMS Marketing

O SMS Marketing é a estratégia mais óbvia, mas também a que poderá trazer mais resultados. Tendo em conta que as pessoas estão sempre com o telemóvel à mão, o SMS Marketing é o canal mais imediato e directo para chegar ao seu público e estimular as compras. Conheça melhor as vantagens do SMS Marketing.

Aplicações móveis

E que tal criar uma aplicação móvel para que as pessoas possam comprar online? Esta é uma boa estratégia para o seu ecommerce. As pessoas podem instalar a aplicação nos seus dispositivos e a partir daí fazer compras. É o caso da Amazon ou da Wish.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *