A utilidade do Email Marketing para o seu negócio

Quando o Email Marketing é usado de forma correcta e com a autorização dos clientes e potenciais clientes, verifica-se que é uma ferramenta muito útil e eficaz na comunicação entre a empresa e as pessoas.

Se a sua empresa ainda não conhece a utilidade do Email Marketing, este artigo é ideal para si!

Qual a utilidade do Email Marketing para o sucesso do seu negócio?

Fidelização dos clientes

A fidelização não deve ser posta de lado, especialmente no momento pós-venda. Normalmente, nesta fase as empresas não sabem o que fazer para continuar o contacto com os clientes, de modo a criar mais confiança. Com a ajuda do Email Marketing, é possível criar uma melhor relacionamento com o público. Então, envie promoções e mensagens personalizadas, tente saber se o cliente gostou do produto ou serviço, se gostou do entendimento, etc.

Fácil análise dos dados

As actuais ferramentas de envio de email fornecem dados e estatísticas sobre as campanhas, como taxas de abertura, taxas de cliques e fazer testes A/B. Assim, saberá se as campanhas estão a ter sucesso ou não.

Propagação rápida

Como o uso de dispositivos móveis aumenta cada vez mais, os emails chegam mais rápido ao público. O email enviar deve estar adaptado a qualquer tipo de tela, ou seja, deve abrir facilmente.

Maior alcance

Crie uma base de contactos ao longo do tempo; assim, a empresa poderá interagir com um elevado número de pessoas a um custo muito baixo.

Aumento das vendas

Ao enviar newsletters às suas leads, aumenta as chances de receber pedidos de orçamento ou gerar cliques para o site que redireccionem os leads para efectuar uma compra. Outra estratégia útil é recolher os emails de clientes antigos, que já não se recordam da sua empresa. Depois, tente retomar o contacto, por exemplo, com oferta de promoções.

Agora que já sabe a utilidade do Email Marketing para o seu negócio, ponha já em prática!

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