Tamanho do Email Marketing: saiba quais as melhores dimensões

Ao fazer envios de email em massa, é essencial que a mensagem se adapte a diferentes serviços de email e dispositivos. As pessoas costumam ver o email no smartphone e, sendo assim um factor a considerar para ajustar o tamanho do email marketing.

Tamanho do email marketing: largura do email

Antes da ascensão dos dispositivos móveis, o email era visto nos computadores, cujos ecrãs tinham baixa resolução. Nesta época, os emails não deveriam ter mais do que 600 pixéis de largura.

Este tamanho era usado pelos servidores de email, como Hotmail, Yahoo e Outlook, antes de existir sequer o Gmail. Assim, a largura escolhida pelos developers tinha de se adequar a todos os tamanhos de ecrã. Os 600 pixéis foram o padrão para que os emails pudessem ser lidos, sem a necessidade de andar com o cursor para os lados.

Então, por que motivo ainda se fala dos 600 pixéis de largura, se há tamanhos de ecrãs tão variados? Este tamanho do email marketing continua a ser usado, para que os profissionais de marketing se certifiquem se que o email é completamente visto. Porém, actualmente, não existe um padrão universal que dite o ideal tamanho de email marketing. Aliás, já existem emails responsivos, que se adaptam facilmente a diferentes ecrãs.

Assim sendo, muitas empresas enviam emails com largura entre os 600 e os 700 pixéis, embora algumas enviem com formatos mais largos.

Peso das imagens

O tamanho aceite pelos servidores de email é somente 100 kbs por imagem única; por todas as emails no email, é 500 kbs. Assim, se enviar uma newsletter longa, cujas imagens superem este peso, o mais provável é ir parar à caixa de spam. Isto traz problemas nas taxas de entrega e, consequentemente, má reputação nos servidores. Por isso, o ideal é colocar poucas imagens e reduzir o seu tamanho.

Tamanho do assunto

O assunto deve ter, idealmente, entre 20 a 41 caracteres. Se o assunto for mais longo do que isto, será cortado na visualização mobile e perderá destaque em relação aos outros emails que o destinatário provavelmente terá para ler.

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