Que tipos de SMS Marketing existem? Saiba quais são.

SMS Marketing tem um grande impacto, pois possibilita o contacto directo com o público-alvo e tem um índice de abertura muito alto. Existem diferentes tipos de SMS Marketing, com distintas funcionalidades. Vamos ver que tipos de SMS Marketing a sua empresa pode enviar ao seu público

Tipos de SMS Marketing

SMS Promocional

Este é um dos tipos de SMS Marketing mais usados pelas empresas. O objectivo é mensagens ao público-alvo com o intuito de mostrar ofertas, anunciar novos produtos e apresentar promoções.

Pode ser usado enviar ofertas exclusivas aos clientes mais frequentes e até mesmo aproveitar os aniversários dos clientes para lhes dar os parabéns.

SMS Link

O intuito é direccionar as pessoas para um website adaptado a dispositivos móveis. É um tipo de SMS Marketing muito útil para divulgar o site e as redes sociais da empresa.

SMS Institucional

Este tipo de SMS visa divulgar os diferenciais da empresa e realçar os motivos pelos quais as pessoas ganham em ser clientes da empresa.

SMS Teaser

Esta é uma mensagem com o objectivo de despertar a atenção das pessoas, deixando-as curiosas para receber a próxima SMS. Pode ser usada para divulgar o lançamento de um produto, criando uma certa expectativa.

Por exemplo, “Está a chegar a nova colecção Verão 2019 nas nossas lojas. Aguarde”.

SMS em datas comemorativas

Este tipo de SMS Marketing é bastante usado. Serve para desejar uma boa Páscoa, feliz Natal, etc, ou seja, aproveitar as datas comemorativas para fortalecer o relacionamento com os clientes. Além disso, este tipo de SMS pode ser aproveitado para enviar promoções e descontos especiais da época, por exemplo, descontos de Natal para clientes.

SMS Informativo

Estes SMS são avisos e envios de informações. Pode ser a informar sobre formas e prazos de pagamento, sobre outras questões financeiras, alteração nas políticas de privacidade e muito mais.

SMS Transaccional

O SMS transaccional é útil para enviar lembretes, por exemplo, prazos de entrega, ou outras informações, como data de chegada duma encomenda.

SMS de suporte ao cliente

Este é muito importante para acompanhar o processo de compra e obter feedback dos clientes no pós-venda.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *