Ignore estes mitos do Email Marketing!

Email Marketing é um dos canais de comunicação digital mais antigos, mas também um dos que causam mais incertezas. Foi mal usado durante muito tempo e, por isso, ainda há quem associe ao spam, duvidando da sua efectividade. Isso fez com que as empresas acreditassem em certos mitos do Email Marketing, fazendo com que percam oportunidades.

Mitos do Email Marketing

Mito #1: O email marketing não funciona e é antiquado

Muitas empresas ainda acham que, por ser um canal antigo comparado com outros canais, está desactualizado. A questão é que o email marketing tem sido usado de forma incorrecta ao longo destes anos todos e por isso há quem associe ao spam.

Contudo, muitos profissionais de marketing usam o email marketing para chegar aos seus clientes. Além disso, convém realçar que este canal traz retorno, ao contrário do que se pensa.

Mito #2: O email não cresce

O email continua a ser um dos canais de marketing mais dominantes e usadas pelas empresas. Afinal de contas, quase toda a gente tem um endereço de email, certo? Pense a quantas pessoas poderá chegar através do Email Marketing.

Mito #3: A interacção não está relacionada com a entrega do email

A forma como as pessoas interagem com os emails é importante para determinar onde os emails devem ser entregues. Saber como as pessoas interagem com o email ajuda a adaptar a estratégia de marketing.

Mito #4: As taxas de cliques e de abertura são as métricas mais importantes, por serem as mais acompanhadas

Não adianta ter muitos cliques e aberturas se depois não há retorno. Por isso, estas duas métricas não são as mais importantes, mas sim as conversões e as taxas de cancelamento de subscrição. Embora a taxa de cliques seja uma boa métrica para avaliar a interacção, as conversões são métricas mais importantes para saber se a campanha está a ser eficaz ou não.

Mito #6: É preciso enviar email todos os dias

Por mais interessante que seja o conteúdo do seu email, as pessoas vão acabar por se cansar, se enviar todos os dias. Isso leva a que façam unsubscribe ou simplesmente eliminem os emails sem os ler. Experimente enviar 1 vez por semana.

Agora que já compreende os mitos do Email Marketing e a sua razão de ser, aproveite este canal que lhe trará mais resultados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *