Consiga mais subscritores em Email Marketing!

O Email Marketing é um canal muito usado, apesar de ser dos mais antigos do Marketing Digital. Se usa este tipo de estratégia, siga estas dicas para conseguir mais subscritores a quem enviar as suas newsletters e campanhas por email.

Obtenha mais subscritores

Escreva um blog e use o artigo mais lido

Se o seu website tem um blog, analise o artigo ou artigos mais lidos, que estão mais bem posicionados e a gerar mais visitas ao website. Após verificar o tema pelo qual as pessoas demonstram mais interesse, aproveite para oferecer mais informações, mostrando-lhes a opção para se tornarem novos subscritores.

Ofereça algo especial

Para atrair novos subscritores, faça com que se sintam especiais. Por exemplo, pode oferecer:

  • Conteúdo exclusivo, com antecedência, tempo ilimitado, etc.;
  • Descontos especiais;
  • Presentes, brindes ou cupões de desconto;
  • Acesso a sorteios;
  • Inscrição em cursos com acesso preferencial;
  • Dicas sobre algum assunto que interesse ao subscritor.

Calls to action

Os calls to action, ou chamadas de atenção, ajudam a atrair novos subscritores, pois levam os usuários a efectuar uma determinada acção, por exemplo, o preenchimento de um formulário.

Inclua botões atraentes e formulários chamativos, com linguagem clara e pessoal. Por exemplo: “Quero-me inscrever” ou “Quero participar”.

Landing pages

Por exemplo, se pretende oferecer um ebook, pode usar uma landing page com um formulário, para a pessoa poder receber o ebook gratuito em troca da subscrição.

Promoções e sorteios nas redes sociais

As redes sociais estão cada vez mais presentes no dia-a-dia de toda a gente. Então, aproveite esta oportunidade! Nas redes sociais, pode fazer uma campanha com o link para uma landing page e, assim, atrair novos subscritores. Depois, claro, não se esqueça de entregar o que foi prometido!

Aplique qualquer uma destas estratégias e verá como a sua lista de subscritores de newsletters irá aumentar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *