Aproveite o poder do Email Marketing neste Halloween 2019!

O Halloween 2019 está a chegar! Os negócios devem sempre aproveitar esta época para vender mais e fazer promoções. Uma boa forma de o fazer é através do Email Marketing. Vamos ver como.

Aproveite o Email Marketing neste Halloween 2019

Tenha atenção à linha de assunto

O assunto é a primeira coisa que as pessoas vêem quando abrem a caixa de entrada. Por isso, é muito importante ter atenção a este elemento, pois deve despertar a curiosidade dos leitores. Uma boa linha de assunto vai aumentar as taxas de abertura.

Foque-se no design

Um Email Marketing de Halloween 2019 deve ter elementos da época. Portanto, não use o mesmo esquema de cor usado durante o resto do ano, mas sim cores e elementos relacionados com o dia. Luas, bruxas, morcegos, fantasmas, abóboras, teias de aranha… Use a criatividade! Os emails devem ser chamativos, interessantes e divertidos.

Conteúdo temático

O conteúdo é um elemento mais importante duma campanha de email. Para os seus emails de Halloween 2019, o conteúdo deve ser diferente do habitual, mais divertido, para as pessoas ficarem mais entusiasmadas quando estão a ler. O objectivo é que as pessoas interajam mais e, por isso, é tão importante mudar um bocadinho na altura do Halloween.

O exemplo abaixo mostra como o seu email pode ser sentido de humor e ainda usa bons elementos de design.

Incentive a compra

O objectivo é vender mais. Então, use meios para incentivar as compras como cupões, códigos promocionais e ofertas. Por exemplo, ofereça um determinado produto temático na compra de outro.

Inclua recomendações de produtos

Mostre às pessoas os produtos que está a vender nesta época, com imagem e uma breve descrição. Não se esqueça de colocar um link para a página dos produtos no seu website, para que as pessoas possam saber mais detalhes e até mesmo comprar.

Veja o exemplo abaixo:

Não se esqueça dos CTA’s

Inclua sempre pelo menos um call to action para uma landing page, que também deve ter o mesmo tema de Halloween, à semelhança do seu email. Ou então, como referimos acima, inclua CTA’s com os links para os produtos que está a vender. Isto vai aumentar a interacção com o email e levar as pessoas mais facilmente ao seu website.

Se quiser dar aos leitores várias escolhas, estabeleça uma hierarquia de CTA’s. Use um ou dois CTA’s principais, com cores que os destaquem mais. Depois, crie um grupo de CTA’s mais simples.

Veja o exemplo da 365games:

Envie um email não tão promocional

Após enviar os emails promocionais, é sempre bom enviar um com conteúdo não promocional. Por exemplo, pode ser informações sobre a celebração, como histórias, etc. Ou até mesmo um email de agradecimento pela compra.

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