Estratégias para planear a sua campanha de SMS Marketing

Antes de se planear uma campanha de SMS Marketing, é preciso saber que já existe muita concorrência. Muitas empresas enviam cada vez mais SMS Marketing aos seus clientes e potenciais clientes e, por isso, é necessário planear uma abordagem correcta e diferente.

O principal objectivo é a interacção das pessoas com a mensagem recebida, mediante, por exemplo, de um call to action.

Planeie a sua campanha de SMS Marketing

Defina os objectivos da estratégia

Uma boa estratégia de Marketing tem de ter os seus objectivos bem definidos, incluindo as campanhas de SMS Marketing. Se os objectivos não forem bem definidos, a estratégia não vai funcionar. Estes devem incluir segmentação de clientes, enviar uma mensagem de boas-vindas a novos usuários, etc.

Conheça os tipos de SMS Marketing

Existem vários tipos de SMS Marketing, portanto, decida qual ou quais melhor se adequam à sua oferta. Leia o nosso artigo sobre tipos de SMS Marketing.

Conheça o seu público-alvo

Para enviar uma campanha de SMS Marketing eficaz, com maior probabilidade de trazer retorno, é preciso conhecer bem o público-alvo e as suas necessidades/desejos.

Faça campanhas de follow-up

Quando as pessoas demonstram interesse em receber a comunicação, deve-se começar a enviar as campanhas. Tenha em atenção os seguintes pontos:

  • Os SMS devem ser padronizados, ou seja, seguir um padrão;
  • A inclusão de um call to action melhora a interacção;
  • Siga um padrão quanto à frequência de campanhas enviadas;
  • Atenção ao limite de caracteres, a mensagem deve ser curta e directa;
  • É recomendável a personalização, isto é, tratar as pessoas pelo seu nome (as plataformas permitem a inclusão automática do nome);
  • Se colocar algum URL, certifique-se de que o encurta.

Em suma, se as suas campanhas de SMS Marketing forem planeadas, terão mais sucesso. Só assim chegará à audiência certa na hora certa. Pode ter a certeza de que o retorno será maior!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *