Uma estratégia de SMS Marketing funciona mesmo?

Embora se tenha assistido ao crescimento do uso de aplicações de mensagem, como Facebook Messenger e Whatsapp, o SMS continua a ser uma ferramenta muito importante para que os negócios contactem os seus clientes. Por isso, as empresas devem sempre pensar numa estratégia de SMS Marketing.

Vamos ver então porque que razões uma estratégia de SMS Marketing sempre funciona.

Canal mais directo e eficaz

Ao contrário de outros meios de comunicação, as mensagens de texto são abertas quase imediatamente, com 98% de taxa de abertura. São taxas superiores às do Email Marketing. Além disso, os feeds das redes sociais têm tantos posts, que as pessoas quase não os lêem. Por isso, o SMS é o melhor canal para gerar interacções.

Os clientes gostam

Muitas pessoas preferem receber as ofertas por SMS. Um dos principais motivos é que este canal é compatível com todos os telemóveis. Apesar de quase toda a gente ter smartphone, ainda há quem prefira usar telemóvel.

Canal mais versátil

O SMS pode ser usado para diversas finalidades: serviço de apoio ao cliente, envio de ofertas especiais, lembretes, marcações, etc.

É mais pessoal

As pessoas só querem receber SMS de empresas que lhes interessa. Então, a empresa já saberá que aquela pessoa tem interesse em receber a sua mensagem. Além disso, tendo em conta que o telemóvel é pessoal, as pessoas nem sempre querem dar os seus números.

As campanhas podem ser feitas e enviadas em minutos

Isto é muito importante especialmente para os negócios mais pequenos. Com uma estratégia de SMS Marketing, não é necessário o trabalho de designers gráficos, pois com o envio de SMS, basta trabalhar as palavras. Podem ser escritas e enviadas em segundos.

Menos é mais

Todos os dias, as pessoas são bombardeadas com mensagens de diferentes empresas, principalmente por email. Assim, o SMS vem contrariar isto, enviando uma mensagem directa e curta.

Agora que compreende melhor porque uma estratégia de SMS Marketing funciona, é hora de colocar em prática!

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