Email Marketing para 2020: conheça as principais tendências

O Email Marketing é uma das estratégias mais eficazes para trazer mais retorno às empresas, embora algumas ainda pensem o contrário.

Por isso, convém analisarmos as maiores tendências de Email Marketing para 2020, de modo a que as suas campanhas sejam ainda mais eficazes.

Email Marketing para 2020

Pense no mobile primeiro

Em primeiro lugar, pense sempre no mobile! Hoje em dia, já ninguém liga o computador de propósito para ler os emails, as pessoas sempre vêem no smartphone. Então, tenha atenção ao design do seu email, para que esteja adaptado aos dispositivos móveis. Isso também inclui parágrafos mais curtos, assim como imagens que abram correctamente.

Prefira um design minimalista

É verdade que as imagens falam por si só, não sendo necessário muito texto para transmitir a mensagem que pretende. Contudo, tenha cuidado para não exagerar nas imagens ou nos GIFs.

Envie conteúdo personalizado

A personalização agrega um toque mais humano aos seus emails. Por isso, use os nomes dos seus clientes na saudação ou no corpo do email, dirigindo-se directamente  a cada um deles e envie conteúdo que os atraia. Isto é possível graças à segmentação. Por exemplo, divida os seus grupos de contactos por interesses, de modo a enviar conteúdo relevante. Só assim se consegue captar a atenção das pessoas.

Automatize o processo

Muitos provedores de email já têm a opção de automatização, como respostas automáticas para os novos subscritores, por exemplo.

Faça testes A/B

Quando fizer testes A/B na sua estratégia de Email Marketing para 2020, não se foque unicamente no assunto. Teste os seus CTAs, o tipo de personalização, as imagens, os layouts e outros elementos. Assim, saberá com que tipo de conteúdo os subscritores interagem mais.

Elementos dinâmicos e interactivos

Cada vez mais, as empresas usam conteúdos dinâmicos nos emails. Pode ser, por exemplo, pedido de feedback no próprio corpo de email, de modo a não obrigar as pessoas a sair da sua caixa de correio para deixar o feedback. Isto vai fazer com que as pessoas interajam mais com a sua marca.

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