Email Marketing no fim de ano: crie a melhor campanha

As suas campanhas de email marketing no fim de ano são uma excelente oportunidade para vender mais, principalmente após o Natal. Vamos ver que que tipos de mensagem pode enviar e daremos dicas para maior sucesso do seu email marketing no fim de ano.

Tipos de mensagens a enviar

Promoções e descontos especiais

Nesta época, é quando se manda mais descontos e promoções. Mostre o  valor da sua proposta, pois se, por exemplo, enviar imagens dos seus produtos, mas sem oferecer qualquer valor especial, os clientes não terão interesse nem irão interagir.

Ofereça um desconto, brindes ou até mesmo transporte gratuito. Não se esqueça criar um assunto chamativo, para que as pessoas se interessem pela sua mensagem.

Informativo

Com este tipo de email chamará a atenção das pessoas. Pode enviar lembretes, ideias para presentes, receitas, dicas e muito mais, dependendo do seu negócio. Por exemplo, é boa ideia enviar os conteúdos do seu blog.

“Re-engagement”

As campanhas de re-engagement são complexas, pois o objectivo é chegar aos contactos que interagem menos e entram em contacto menos frequentemente. Na época das festas, envie uma campanha que ofereça algo interessante e útil, como descontos especiais e exclusivos.

Felicitações

Fica sempre bem enviar um email bem preparado e redigido, a desejar feliz Natal e/ou Feliz Ano Novo. Aproveite para agradecer aos seus clientes e deixe uma boa mensagem, reforçando a relação com eles.

Avisos

O email é um bom canal para enviar avisos aos seus clientes, por exemplo, horários de funcionamento, férias colectivas, etc. Assim, as pessoas vão ficar avisadas e evitará incómodos desnecessários.

Dicas para a sua campanha de email marketing no fim de ano

Conquiste as pessoas novamente

Depois das férias e o Natal, chega a altura ideal para re-conquistar as pessoas. O intuito é chegar aos clientes que compraram ou os potenciais clientes que consideraram comprar, para darem uma segunda oportunidade aos seus produtos ou serviços.

Limpe as suas listas de contactos

Um envio de email marketing no fim de ano só funciona com listas de contactos limpas. Divida-as por segmentos, se não o tiver feito antes, tendo como base as preferências das pessoas.

Envie conteúdo criativo

Para que o seu conteúdo seja mais criativo, use linguagem descontraída, para aproximar a mensagem do cliente. Além disso, evite enviar textos longos, pois as pessoas vão receber outros emails e têm menos paciência para ler. Tente oferecer conteúdo realmente relevante e diferenciador.

Design apelativo

Use a imaginação e inove o seu design de comunicação, tentando diferenciar o seu email dos outros enviados ao longo do ano. Demonstre o espírito natalício na sua mensagem, tornando-a visualmente atractiva.

Personalização

Use as informações recolhidas sobre os seus clientes para enviar mensagens personalizadas e, assim, comunicar de forma mais direccionada. Trate as pessoas como únicas e use os seus nomes na mensagem. Assim, vai evitar enviar mensagens de “Feliz Ano Novo” vazias e automáticas.

Frequência

No fim de ano, normalmente as empresas enviam mensagens de Natal e Ano Novo. Por isso, tenha cuidado para não ser insistente, pois as pessoas já recebem muitos outros emails. Assim, para contornar isto, aproveite as redes sociais para complementar a sua estratégia de email marketing no fim de ano.

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