Dicas de Email Marketing para blogs

Email Marketing é uma ferramenta poderosa para o seu blog, pois ao construir uma estratégia eficaz, a sua audiência pode crescer e será mais fácil promover o seu conteúdo.

A criação de uma estratégia de Email Marketing para blogs pode ser feita de diferentes maneiras. Em primeiro lugar, irá precisar de uma plataforma de Email Marketing que ajude a sua empresa a cumprir os objectivos, ou seja, que permita criar as newsletters facilmente e ainda ajude a analisar as estatísticas.

Vamos então saber quais as vantagens do Email Marketing para blogs, com dicas para criar uma estratégia.

Porquê usar Email Marketing para blogs?

O Email Marketing vai encorajar as pessoas a visitar outra vez o seu blog, assim como as manterá actualizadas acerca dos novos artigos. Além disso, o email é bom para se conectar com audiência de forma mais pessoal. No entanto, lembre-se que, primeiro, as pessoas têm de autorizar o envio dos emails; segundo, elas preferem receber emails úteis e informativos.

Criar uma estratégia de Email Marketing para blogs

1 – Construa uma lista de contactos

Este é o primeiro passo e também o mais difícil. Criar uma lista de contactos demora algum tempo, mas traz mais vantagens. Se não tiver subscritores, o seu conteúdo será menos visto.

Para conseguir mais subscritores, inclua um formulário de inscrição no blog, com um call to action. Pode colocá-lo na Homepage, na página sobre o seu blog ou inclusive um pop-up.

2 – Escolha uma boa plataforma de Email Marketing

Com a plataforma certa, criará facilmente os seus emails, assim como terá acesso a estatísticas de cada envio. Conseguirá ver quais foram os emails com maiores taxas de abertura e de cliques e, assim, adaptar a sua estratégia.

3 – Mostre aos subscritores uma introdução do seu novo conteúdo

Os seus emails devem, idealmente, redirecionar para o seu blog. No email, dê uma amostra dos seus artigos mais recentes, para incitar a curiosidade dos leitores. Não se esqueça de colocar o link para os artigos em questão.

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