Práticas de SMS Marketing para melhores resultados

O SMS Marketing funciona por ser um canal tão efectivo, com taxas de abertura altas, pois as pessoas estão sempre com o smartphone. Uma das grandes vantagens é a possibilidade de enviar campanhas directas, sem perder muito tempo com o layout de uma campanha de email, por exemplo. Além disso, o feedback por parte dos clientes é mais rápido, pois como as pessoas estão sempre com o telemóvel, abrem a mensagem imediatamente e mais depressa clicam nos links ou respondem à campanha.

Porém, para que seja efectivo, é necessário seguir as boas práticas de SMS Marketing. Vamos ver quais são.

Boas práticas de SMS Marketing

Escreva de forma clara

Tenha atenção ao número de caracteres limitado, especialmente se quiser usar emoticons (o ideal é usar poucos ou nenhuns). Se está a informar uma oferta oferta aos seus clientes, refira a data limite da campanha, para passar a ideia de urgência.

Use Calls to Action

Um bom CTA é valioso em todas as campanha de marketing. No caso do SMS Marketing, certifique-se de o seu website está adaptado a dispositivos móveis. Caso contrário, as pessoas desistem de navegar no site.

Atenção aos horários

Não é recomendável enviar SMS a qualquer hora. Evite enviar mensagens à noite, pois as pessoas estarão menos propensas a ler. Leia o nosso artigo sobre a melhor hora para enviar SMS.

Personalize as suas mensagens

Segmente os seus clientes e crie uma mensagem diferente para cada segmento. Por exemplo, os códigos de desconto são óptimos para clientes novos. Outro exemplo é segmentar por localidade, se for necessário.

Seja pessoal

Não passe a sensação aos clientes de que eles são apenas mais um contacto na sua lista. Portanto, inclua na mensagem os seus nomes na mensagem, uma referência a um evento, etc.

Acrescente valor

Pode fazer isto através de cupões ou ofertas únicas especiais.

Siga estas boas práticas de SMS Marketing e verá que as suas campanhas terão maior sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *