Blog post ou newsletter: qual é o melhor para a sua empresa?

Muitas empresas ainda não sabem que tipo de comunicação irão enviar semanalmente, se blog post ou newsletter. Vamos entender quais as vantagens de cada um.

Qual dos dois será melhor para a sua empresa: blog post ou newsletter?

Vantagens de escrever uma newsletter

As newsletters ajudam a fortalecer a relação com o público-alvo, pois são mais pessoais do que os blogs. Além disso, são uma estratégia PUSH em vez de PULL. Isto quer dizer que quando escreve no blog, as pessoas precisam de descobrir que existe um novo artigo. A verdade é que as pessoas que querem saber as suas novidades, não se vão lembrar de ir ver sempre o seu blog à procura de novos artigos. Com a newsletter, há mais probabilidade de as pessoas terem notícias suas, uma vez que a recebem nas suas caixas de email.

As newsletters são mais centradas na empresa, pois pode incluir conteúdo mais promocional e notícias da empresa. Também permitem segmentar o público da base de dados para envio de conteúdos diferentes.

Vantagens de escrever blog posts

Os blog posts atraem pessoas novas e são mais partilháveis. Se o conteúdo for interessante, as pessoas vão querer partilhar com amigos e colegas, principalmente nas redes sociais. Além disso, os blogs posts encorajam os subscritores a deixarem comentários.

Além disso, os blogs posts são indexados pelo Google. Por isso, são uma boa táctica para ajudar a sua empresa a ser descoberta nos motores de busca (SEO). Vamos supor que escreve um artigo sobre “Receitas de bolos de Natal”. No futuro, quem pesquisar essa expressão poderá encontrar o seu artigo.

E se usar os dois?

A newsletter é bastante útil para notificar os seus subscritores de que escreveu um novo artigo para o blog. Como as pessoas não irão ao seu blog de propósito, a newsletter é perfeita para os informar sobre conteúdos novos e direccioná-los para os seus artigos.

Em suma…

A newsletter é usada para enviar notícias sobre a empresa, lançamento de novos produtos e partilha dos blogs posts. Estes podem ser sobre casos de estudo, conselhos, enfim, conteúdo relevante para os leitores.

Não é necessário mencionar todos os blog posts na newsletter, mas é um bom canal para a partilha dos mesmos.

O que é melhor para a sua empresa: blog posts ou newsletters? Ou ambos?

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